Great Expectations: nova adaptação do livro de Charles Dickens conta com Olivia Colman
| 21 Fev, 2022

Publicidade

A atriz Olivia Colman (The Crown) está entre alguns dos nomes já confirmados no elenco de Great Expectations, a nova minissérie do FX e da BBC baseada no romance homónimo de Charles Dickens.

Great Expectations decorre em meados do século XIX e foca-se na infância e adolescência do jovem órfão Pip (Fionn Whitehead), que foi criado pela sua irmã, que vive com o ferreiro Joe (Owen McDonnell). Certo dia, Pip é convidado pela misteriosa Miss Havisham (Olivia Colman) para cumprir uma missão: ser o companheiro de Estella (Shalom Brune-Franklin), a filha adotada de Miss Havisham. No entanto, a realidade é bem diferente do que aparenta e Pip revela ser apenas uma cobaia para Estella, que está a ser treinada por Miss Havisham como a derradeira vingança contra todos os homens.

O elenco também vai incluir nomes como: Ashley Thomas (24:Legacy), Johnny Harris (Fortitude), Hayley Squires (The Essex Serpent), Trystan Gravelle (Mr. Selfridge) e Matt Berry (What We Do in the Shadows).

Great Expectations é a segunda obra de Dickens adaptada ao pequeno ecrã por Steven Knight, o criador de Peaky Blinders, sendo que a primeira foi A Christmas Carol. Knight é o criador e produtor executivo desta série, que contará com seis episódios. Tom Hardy, Ridley Scott, Dean Baker, David W. Zucker, Kate Crowe e Mona Qureshi juntam-se a Knight como produtores executivos.

De acordo com o site Deadline, a produção da série está a cargo da FX Productions em conjunto com a BBC. Lucy Forbes, realizadora de The End of the Fu***ing World, será também a realizadora principal de Great Expectations.

Para já, a série ainda não tem data de estreia prevista, mas a produção arranca muito em breve, em Londres.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos