The Wheel Of Time, a série de fantasia adaptada dos livros de Robert E. Jordan, continua a aumentar o elenco para a 2.ª temporada com Guy Roberts, Arnas Fedaravicius e Gregg Chilingirian em papéis recorrentes.

Ambientada num mundo épico e vasto onde a magia existe, mas apenas as mulheres podem usá-la, a história segue Moiraine (Rosamund Pike), membro da incrivelmente poderosa organização feminina Aes Sedai, quando esta chega à pequena cidade de Two Rivers. Lá, ela embarca numa perigosa jornada mundial com cinco jovens, um dos quais foi profetizado como o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade.

Roberts interpretará Uno Nomesta, um soldado só com um olho, e Fedaravicius será Masema, um guerreiro sossegado e intenso. Ambos estão ao serviço do Lorde Agelmar (Thomas Chaanhing). Chillingirian interpreta Ingtar Shinowa, um senhor e soldado de terras devastadas pela guerra.

Roberts é o fundador e diretor artístico da Prague Shakespeare Company, o teatro profissional de língua inglesa da República Checa. Como ator, os papéis de Roberts ligados à obra de Shakespeare incluem: Macbeth, Henrique V, Iago, Ricardo III, Hamlet, Péricles, Leontes, Jaques e Sir Toby Belch, entre muitos outros. Muitas das produções são feitas em associação com o Teatro Nacional Checo, no histórico Teatro Estates.

Fedaravicius é um ator lituano mais conhecido pelo seu papel como Sihtric na série de ficção histórica britânica The Last Kingdom, que recentemente encerrou a produção na sua 5.ª e última temporada.

Chillingirian integrou o elenco da série de sucesso Discovery of Witches, contracenando com Matthew Goode e Teresa Palmer. Mais recentemente participou em The One, a adaptação de Howard Overman do aclamado romance com o mesmo. Em breve, o ator será visto no novo drama da Warner Bros., Harmonica.

Podes acompanhar aqui as reviews semanais de The Wheel of Time.