The Lord of The Rings da Amazon finaliza o seu elenco
| 03 Jul, 2021

Charles Edwards (The Crown), Will Fletcher (The Girl Who Fell), Amelie Child-Villiers (The Machine) e Beau Cassidy completam o elenco da 1.ª temporada de The Lord of the Rings da Amazon.

A série de fantasia, tida como uma das mais caras de sempre, começou a ser produzida no início de 2020 e conta com um vasto elenco, do qual fazem parte, entre muitos outros, nomes como Simon MerrellsRobert Aramayo, perfazendo um total de 39 atores em papéis de destaque. Os detalhes sobre que personagens o novo quarteto de atores anunciado vai representar na série estão a ser mantidos em segredo.

Este drama irá desenrolar-se milhares de anos antes dos eventos dos filmes, The Hobbit e de The Lord of the Rings, levando os espectadores a uma era onde grandes poderes e reinos nasceram, cresceram e sucumbiram, onde heróis improváveis foram testados, onde a esperança resistiu por pouco e onde os maiores vilões algumas vez escritos por Tolkien tentaram envolver o mundo em escuridão. Começando numa época relativamente pacífica, a série irá acompanhar um grupo de personagens, algumas já conhecidas e outras novas, enquanto se preparam para confrontar o retorno do mal à Terra Média. Dos cantos sombrios das Misty Mountains, às majestosas florestas de Lindon, capital dos elfos, passando pelo maravilhoso reino de Númenor e até chegar aos mais longínquos limites do mapa, todos estes reinos e personagens vão deixar legados que se vão manter durante anos e anos após o seu desaparecimento.

Anunciada em novembro de 2017, após a Amazon ter adquirido os direitos televisivos de The Lord of the Rings, a série está a ser produzido na Amazon Studios em parceria com o Tolkien Estate and Trust, com a editora HarperCollins e com a New Line Cinema da Warner Bros. Entertainment. J.D. Payne e Patrick McKay ocupam os cargos de showrunners na série e J. A. Bayona irá realizar os primeiros dois episódios, assim como desempenhar a tarefa de produtor executivo ao lado de Belén Atienza.

Pouco depois de anunciada a produção desta megaprodução televisiva, a Amazon renovou The Lord of the Rings para uma 2.ª temporada. De acordo com o The Hollywood Reporter, o preço dos direitos globais da série é avaliado por fontes em 250 milhões de dólares e, quando considerados orçamentos, o elenco e efeitos visuais, o preço pode chegar a um milhar de milhão de dólares. Além disso, há rumores que sugerem um total de cinco temporadas e ainda um possível spin-off.

A data de estreia da série continua por determinar, sabendo-se apenas que o acordo previa um lançamento ainda em 2021. Contudo, devido aos atrasos causados pela pandemia, espera-se que a nova história do imaginário de Tolkien chegue aos ecrãs o início de 2022.

Publicidade

Populares

minx sugestão

obi-wan kenobi

Recomendamos