Sophie Turner junta-se ao elenco de The Staircase, o novo drama da plataforma de streaming HBO Max.

A atriz de Game of Thrones irá interpretar o papel de Margaret Ratliff, uma das filhas adotivas de Peterson, nesta reimaginação do famoso homicídio.

A série explora a vida de Michael Peterson (interpretado por Colin Firth) e da sua família na Carolina do Norte e a inexplicável morte da sua mulher, Kathleen (Toni Collette). Margaret (Sophie Turner) e Martha Ratliff foram adotadas em crianças por Peterson após a sua mãe biológica, Elizabeth, ter sido encontrada morta ao fundo de umas escadas, na Alemanha.

Este caso real já deu origem a um documentário, contando a história de um escritor suspeito de ter morto a sua mulher, que também foi descoberta, já sem vida, ao fundo das escadas da sua própria casa, e da batalha legal que se estendeu durante os 16 anos seguintes, o que levou, por fim, à acusação e condenação de Peterson.

The Staircase conta ainda com Rosemarie DeWitt no papel de Candace Zamperini, irmã de Kathleen, e Parker Posey no papel de Freda Black, a procuradora no caso de homicídio. Embora Juliette Binoche tenha também sido anunciada no elenco, a sua personagem não foi ainda revelada.

Ainda não foi revelada a data de estreia de The Staircase.