The Staircase: Colin Firth vai protagonizar minissérie
| 03 Abr, 2021

Publicidade

O serviço de streaming HBO Max deu luz verde a uma nova minissérie, intitulada The Staircase, que vai ter Colin Firth como protagonista. A história é baseada numa série documental, Soupçons, e em vários livros que, por sua vez, retratam um caso real de assassinato ocorrido em 2001, na Carolina do Norte.

O escritor Michael Peterson foi acusado do homicídio da mulher, Kathleen, mas alegou que esta tinha morrido depois de ter caído das escadas em casa. No entanto, a polícia suspeitou que Peterson a tinha espancado até à morte e que tinha encenado tudo para que parecesse que tinha havido um acidente.

O projeto encontra-se em desenvolvimento desde 2019 e inicialmente estava previsto que fosse Harrison Ford a assumir o papel principal. Para já, sabe-se que a minissérie vai ser constituída por oito episódios e tem Antonio Campos (The Sinner) e Maggie Cohn (American Crime Story) como showrunners e argumentistas. Campos vai ainda acumular com essas funções a de realizador de seis episódios. The Staircase trata-se do primeiro papel de Colin Firth numa série televisiva em mais de 20 anos, visto que a carreira do ator passa sobretudo pelo cinema, destacando-se papéis em títulos como: A Single Man, The King’s Speech, Kingsman: The Secret Service ou Bridget Jones’s Diary

Ainda não há data de estreia prevista para esta aposta, mas os 13 episódios da série documental podem ser vistos na Netflix, também sob o nome The Staircase.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos