Lance Reddick (Fringe) fará parte do elenco principal da série live-action Resident Evil, da plataforma de streaming Netflix. O ator vai ser um dos protagonistas, no papel de Albert Wesker. Além de Reddick, juntam-se ao elenco principal da série mais cinco nomes: Adeline Rudolph (Chilling Adventures of Sabrina), Siena Agudong (No Good Nick), Poala Núñez (The Son), Tamara Smart (The Worst Witch) e Ella Balinska (Athena).

Inspirada no franchise de jogos de terror, Resident Evil irá contar uma nova história em duas linhas temporais. Na primeira, duas irmãs de 14 anos, Jade e Billie Wesker, mudam-se para New Raccoon City, uma cidade industrial e corporativa que lhes é imposta quando ainda estão a aprender a lidar com a adolescência. Quanto mais tempo elas passam lá, mais chegam à conclusão de que a cidade é mais do que parece e o pai pode estar a esconder-lhes segredos obscuros. Tão obscuros que pode até destruir o mundo com eles.

Já na segunda linha do tempo, que se passa mais de uma década depois, restam menos de 15 milhões de pessoas na Terra. Contudo, há mais de seis biliões de monstros: pessoas e animais infetados com o T-Virus. Jade tem agora 30 anos e luta para sobreviver neste novo mundo enquanto os segredos do seu passado continuam a assombrá-la.

A série tem oito episódios encomendados, mas ainda não é conhecida a data de estreia.