A aguardada série The Last of Us vai ter Pedro Pascal (The Mandalorian, Game of Thrones) e Bella Ramsey (His Dark Materials, Game of Thrones) como protagonistas.

A série da HBO é uma adaptação do aclamado e premiado jogo da Sony Playstation e é criada por Craig Mazin (Chernobyl), juntamente com o criador do jogo, Neil Druckmann.

The Last of Us decorre 20 anos após uma pandemia destruir a civilização moderna, marcado por uma doença que transforma as vítimas em mutantes perigosos. Joel (Pascal), um sobrevivente resistente, é contratado para raptar Ellie (Ramsey), uma rapariga de 14 anos de uma opressiva zona de quarentena. O que inicialmente seria um pequeno trabalho, rapidamente se transforma numa aventura brutal e desoladora, visto que ambos têm de atravessar os Estados Unidos da América e dependem um do outro para sobreviver.

Atormentado por traumas e falhas do passado, Joel tem que enfrentar os perigos da viagem, ao mesmo tempo que cumpre a sua missão de proteger a rapariga que representa a última esperança da humanidade.

Apesar desta novidade de elenco, Pascal vai continuar com o seu papel em The Mandalorian, visto que o seu personagem permite que não esteja sempre fisicamente presente na série do Disney+. Contudo, Joel de The Last of Us passa a ser o papel prioritário para o ator.