The Last of Us adaptado para série pela HBO
| 21 Nov, 2020

Publicidade

O videojogo The Last of Us vai ser adaptado para série, pela HBO.

A adaptação será feita pelo criador de ChernobylCraig Mazin, em colaboração com o criador do jogo, Neil Druckmann, e a produtora executiva de Game of Thrones, Carolyn Strauss.

The Last of Us é um jogo de ação e aventura lançado em 2013 pela Sony PlayStation. A série passa-se 20 anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um forte sobrevivente, é contratado para raptar Ellie, de 14 anos, de uma opressiva zona de quarentena. O que inicialmente era um pequeno trabalho, rapidamente se transforma numa viagem brutal e desoladora, visto que ambos têm de atravessar os Estados Unidos e dependem um do outro para sobreviver.

A série é uma coprodução da Sony Pictures Television com a PlayStation Productions, a Word Games e a Naughty Dog. Esta será vai ser escrita por Mazin e Druckmann, que também irão ser produtores executivos ao lado de Strauss, Evan Wells da Naughty Dog, e Asad Qizilbash e Carter Swan da PlayStation Productions.

O presidente da Sony Pictures Television Studios, Jeff Frost, e o diretor da PlayStation Productions, Asad Qizilbash, dizem-se “entusiasmados por trabalhar com a HBO e a sua equipa criativa fantástica para dar vida à série de The Last of Us”. Do mesmo modo, a vice-presidente executiva da HBO, Francesca Orsi, afirmou estarem “encantados por fazer parceria com a Naughty Dog, a Word Games, a Sony e a PlayStation para adaptar esta história épica, poderosa e imersiva”.

Ainda não foi revelado o número de episódios acordados por todos os intervenientes nesta produção.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos