O ator luso-angolano Hoji Fortuna vai integrar o elenco da nova série alemã da Netflix, Tribes of Europa, que estreia já na sexta-feira, dia 19 de fevereiro.

Criada por Philip Koch, Tribes of Europa é uma série que decorre num futuro próximo, no ano de 2070, e começa a sua história com uma catástrofe global misteriosa, no que resta de uma Europa fraturada em inúmeros estados tribais. Algumas tribos lutam pelo domínio do continente, enquanto três irmãos, Kiano (Emilio Sakraya), Liv (Henriette Confurius) e Elja (David Ali Rashed), são apanhados no meio desta guerra sangrenta e se propõem a mudar o destino da nova Europa.

Fortuna tem trabalhado em cinema, teatro e televisão desde que começou a carreira no mundo da representação, em 2003. Cá em Portugal, o ator pôde ser visto na série juvenil Morangos Com Açúcar, entre outros papéis, nomeadamente no conhecido programa de humor Malucos do Riso. Depois de pequenas participações em séries internacionais como Pan Am e McMafia, Fortuna avança para um novo projeto. Sabe-se que o seu personagem na série alemã irá chamar-se Ouk, mas não são conhecidos outros pormenores acerca da sua participação na série.

Para além de Hoji Fortuna, o elenco de Tribes of Europa conta ainda com nomes como: Oliver Masucci, Melika Foroutan, Alain Blazevic, Richard Zeman e James Faulkner.