Michelle Pfeiffer vai ser Betty Ford em The First Lady
| 23 Jan, 2021

Publicidade

Michelle Pfeiffer, conhecida sobretudo pelo seu currículo no cinema, nomeadamente em filmes como Batman Returns, Dangerous Liaisons e The Russia House, vai ser uma das protagonistas da nova aposta da Showtime, The First Lady. A série de antologia, que vai centrar-se nalgumas das primeiras-damas americanas, é descrita como uma nova forma de dar a conhecer a história da “liderança americana, contada através da perspetiva das mulheres no centro da Casa Branca”.

Pfeiffer vai assim dar vida a Betty Ford, a esposa de Gerald Ford, que assumiu a presidência depois de Richard Nixon ter renunciado ao cargo, na sequência do caso Watergate. Ford esteve no cargo entre agosto de 1974 e janeiro de 1977 e, enquanto primeira-dama, Betty abriu o precedente da esposa politicamente ativa, tendo ainda contribuído para a consciencialização do tema da dependência, ao ter tornado pública a sua longa luta contra o alcoolismo e o abuso de substâncias. Esposa de um Presidente republicano, Betty defendia o direito de escolha das mulheres em matéria de aborto e mantinha outras posições liberais que causaram incómodo na ala mais conservadora do partido.

Esta 1.ª temporada vai também focar-se em Michelle Obama, que será interpretada por Viola Davis (How To Get Away With Murder), e em Eleanor Roosevelt, sendo que ainda não foi encontrada a atriz que assumirá este papel. Michelle é uma das mais recentes primeiras-damas americanas (2009-2017), esposa do primeiro Presidente americano negro, e Eleanor foi casada com Franklin D. Roosevelt, que ocupou o cargo durante a Segunda Guerra Mundial.

Susanne Bier (The Undoing e The Night Manager) vai realizar a série e, juntamente com Viola Davis, será produtora executiva.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos