Matt McGorry (How To Get Away With Murder), Julia Chan (Katy Keene), Martin Donovan (The Lottery), Evan Jonigkeit (Sweetbitter) e Ariana Neal (Hidden Figures) vão integrar o elenco da série Archive 81, baseada num podcast, com o mesmo nome, acerca do sobrenatural com o mesmo nome. Estes novos nomes juntam-se aos protagonistas, previamente anunciados, Mamoudou Athie (The Get Down) e Dina Shihabi (Altered Carbon).

A trama de Archive 81 começa quando o arquivista Dan Turner (Athie) aceita um trabalho misterioso para restaurar uma coleção de cassetes  de vídeo danificadas de 1994 e acaba por reconstruir a obra de uma realizadora de documentários, Melody Pendras (Dina Shihabi), bem como a sua investigação sobre uma seita perigosa. À medida que Dan se envolve na história de Melody, este fica convencido que consegue salvar a realizadora do fim aterrador que enfrentou há 25 anos.

Donovan irá vestir a pele de Virgil, um bilionário sigiloso que recruta Dan para a misteriosa iniciativa de restauro, apresentando-se como uma pessoa decidida, amigável e que fala sem rodeios, mas que está claramente a esconder intenções mais obscuras.

McGorry calça os sapatos de Mark, um jovem excêntrico, sem grandes responsabilidades e obcecado com o seu podcast, Mystery Signals. Ele é o melhor amigo de Dan e é extrovertido, narcisista e ao mesmo tempo gentil, sendo ele quem incentiva Dan a ficar com o trabalho. Essa mesma tarefa irá ser o assunto de uma história exclusiva a desenvolver no seu podcast. Contudo, quando a investigação dos dois amigos se torna mais difícil do que o esperado, Mark chega-se à frente e prova a sua lealdade.

Chan irá encarnar Anabelle, uma artista a passar por dificuldades que é sempre a vida da festa. Barulhenta, aventureira e alguém que gosta de dar nas vistas, ela é a melhor amiga de Melody e também a sua maior protetora – mesmo que por vezes isso surta um efeito contrário ao que Melody deseja.

Por sua vez, Jonigkeit será Samuel, um professor encantador e enigmático que cultiva uma amizade com Melody. Porém, a sua influência estranha sobre os outros residentes do edifício depressa leva Melody a questionar os motivos da proximidade deste.

Por último, Neal terá a cargo a interpretação de Jess, uma aluna do nono ano descrita como inteligente, independente e empreendedora que trava uma amizade com Melody. Jess pede ajuda a Melody com um misterioso problema, o que acaba por pôr as duas em perigo.

O podcast que inspirou a série foi lançado em 2018 e já conta com três temporadas focadas no terror, em cidades e no subconsciente. Os cocriadores Marc Sollinger e Daniel Powell irão assegurar a coprodução da série.