O ator britânico Howard Charles, conhecido pela sua participação na série da Amazon The Widow como Tom e em The Red Line como Ethan Young, é o nome mais recente a integrar o elenco da série inglesa do género de drama policial Whitstable Pearl.

Esta série, que vai ser transmitida pela Acorn TV, é baseada num romance de mistério escrito por Julie Wassmer. Acompanha a dona de um restaurante que é simultaneamente uma celebridade local e que cria uma agência local de detetives na cidade balnear inglesa do século XVI de Whitstable. Essa agência é criada com o intuito de desvendar a morte do seu amigo, após ter passado por um treino policial na sua anterior carreira. Vai explorando, desse modo, crimes diversos de corrupção e ainda assassinatos. Howard Charlesinterpreta a personagem Mike McGuire em Whitstable Pearl, um novato chefe de polícia local que sai de Londres para fugir do seu próprio passado.

A série, que ainda não anunciou uma data de estreia, vai contar também com a atriz e escritora inglesa Kerry Godliman, conhecida pelo seu papel em Save Me, que interpreta a personagem Pearl Nolan. A 1.ª temporada vai contar com seis episódios, cada um com cerca de 45 minutos.