Drama sobre Anne Boleyn recebe Mark Stanley no elenco
| 16 Nov, 2020

Publicidade

O novo drama do Channel 5 sobre Anne Boleyn, a segunda mulher do rei Henrique VIII de Inglaterra, irá contar com a participação do ator britânico Mark Stanley (Game of Thrones) no elenco principal.

A minissérie de três episódios, escrita por Eve Hedderwick Turner e protagonizada por Jodie Turner-Smith é considerada um thriller psicológico ao invés de um drama de época e irá explorar a queda de Anne Boleyn, esposa de Henrique VIII e que foi rainha consorte entre 1533 e 1536. Stanley irá precisamente dar vida ao rei Henrique VIII.

Da produtora Fable Pictures, o projeto pretende dar a conhecer, sob uma luz feminista, os acontecimentos à volta dos últimos meses da vida de Boleyn, antes de ter sido executada, reimaginando a sua luta com a sociedade patriarcal da Inglaterra dos Tudor, o seu desejo de assegurar um futuro para a sua pequena filha, Elizabeth, que viria a tornar-se Rainha, e a brutal realidade do seu fracasso em dar ao rei Henrique o tão desejado herdeiro masculino.

O elenco inclui também nomes como Amanda Burton (White House Farm), Thalissa Teixeira (Two Weeks To Live), Barry Ward (White Lines) e Jamael Westman (Hamilton), James Harkness (The Victim), Kris Hitchen (Sorry We Missed You), Turlough Convery (Saint Maud), Aoife Hinds (Normal People) e Paapa Essiedu (I May Destroy You), sendo que este último vai dar vida a George, o irmão de Anne.

A produção encontra-se em gravações em Leeds, Inglaterra, e ainda não tem data de estreia prevista.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos