A atriz Alicia Von Rittberg foi confirmada em Becoming Elizabeth, uma nova série da Starz, onde irá interpretar a personagem principal.

Becoming Elizabeth, que será composta por oito episódios, foi escrita por Anya Reiss (EastEnders), juntamente com Emily Ballou (Taboo), Anna Jordan (Succession) e Suhayla El- Bushra (Hollyoaks), e centra-se nos primeiros anos do reinado da Rainha Isabel I, seguindo a jovem Elizabeth Tudor, uma adolescente órfã que se vê envolvida nos vários aspetos da política da corte inglesa na sua jornada para garantir a coroa.

A atriz alemã Alicia Von Rittberg, vencedora de vários prémios nacionais e internacionais na Alemanha, é conhecida principalmente pelo seu papel em filmes como Fury, Und alle haben geschwiegen, Lotte am Bauhaus e pela sua interpretação nas séries Genius: Einstein e CharitéJunta-se agora a este novo projeto, com o papel de Elizabeth, filha de Henrique VIII e da sua segunda esposa, Ana Bolena, que foi condenada à morte quando Elizabeth tinha apenas dois anos de idade. Apesar do casamento ter sido anulado e Elizabeth declarada ilegítima, e dos próximos anos da sua vida repletos de intrigas, traição e relacionamentos ilícitos que ameaçavam trazer a sua morte, Elizabeth consegue finalmente ascender ao trono e governar por 45 anos.

A produção executiva está a cargo também de Reiss, bem como de George Ormond (EastEnders) e George Faber (The White Queen).