Becoming Elizabeth recebe luz verde da Starz; Showtrial é nova série da BBC
| 04 Dez, 2019

Publicidade

A Starz deu luz verde a mais um drama centrado na historia da realeza, Becoming Elizabeth. A nova série a chegar ao canal irá focar-se nos primeiros anos do reinado da Rainha Isabel I.

A série, composta por oito episódios e escrita por Anya Reiss (EastEnders), juntamente com Emily Ballou (Taboo), Anna Jordan (Succession) e Suhayla El- Bushra (Hollyoaks), centra-se na jovem Elizabeth Tudor, uma adolescente órfã que se vê envolvida nos vários aspetos da política da corte inglesa na sua jornada para garantir a coroa.

A produção executiva está a cargo também de Reiss, bem como de George Ormond (EastEnders) e George Faber (The White Queen).

Também a BBC deu luz verde a um novo drama, intitulado Showtrial.

A série de seis episódios, da mesma produtora de Bodyguard, a World Productions, foca-se em Talitha Campbell, a filha arrogante de um empresário rico, que é presa após o desaparecimento de uma colega, Hannah Ellis, a esforçada filha de uma mãe solteira. Desde a prisão de Campbell até ao veredicto final do júri, Showtrial irá mostrar os dois lados da batalha legal: defesa e acusação.

“O direito a um julgamento justo e a ideia de dúvida razoável” estão na base de “uma sociedade civilizada”, revelou Ben Richards (Spooks), o argumentista da série. “Showtrial explora o quanto podem ser distorcidos por outros fatores, num mundo em que conceitos tais como justiça, dúvida e razão” são tidos como valores de menor importância.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos