Reveladas novas vozes de Carl, de The Simpsons, e de Cleveland, de Family Guy
| 26 Set, 2020

Publicidade

Associar um ator real às vozes das animações de séries como The Simpsons ou Family Guy por vezes é difícil. Na nossa imaginação aquela voz corresponde àquilo que estamos a ver. Contudo, a realidade pode ser bem diferente das personagens de uma produção animada.

Em séries animadas onde o leque de personagens é vasto, pode haver um único ator a dar voz a mais do que uma animação. É o caso de ambas as séries mencionadas acima. Hank Azaria dava voz a Apu, Carl e Dr. Nick em The Simpsons, mas, em janeiro deste ano, anunciou que iria deixar de o fazer por uma questão muito simples: Azaria é caucasiano e estas personagens não. O mesmo aconteceu com Mike Henry, a voz de Cleveland Brown de Family Guy desde 1999, quando a série estreou. O ator revelou no passado mês de junho que este seu trabalho terminaria, porque também ele era um homem caucasiano a dar voz a uma personagem afro-americana. Ainda assim, vamos poder continuar a ouvi-lo através de Bruce o Artista Performativo, Herbert o Pedófilo, entre outras.

Desta forma, Alex Désert (Better Things) será a nova voz de Carlton Carlson em The Simpsons, pelo menos no primeiro episódio da 32.ª temporada, uma vez que ainda não há certezas se Désert se manterá no papel. Já em Family Guy é Arif Zahir a substituir Mike Henry na encarnação de Cleveland Brown. O YouTuber, conhecido pelas suas personificações desta mesma personagem, já começou as gravações da nova temporada da série.

“Dou as boas-vindas a Arif à equipa de Family Guy“, disse Henry. “O talento vocal de Arif é óbvio, mas a sua compreensão de Cleveland e o seu respeito pela personagem deixam-me seguro de que ele [Cleveland] está em boas mãos.” Por sua vez, Arif agradeceu “a oportunidade de uma vida”. “Quando soube que Mike Henry ia abandonar o papel de Cleveland Brown — uma das minhas personagens animadas de sempre — fiquei chocado e triste, assumindo que nunca mais o veríamos. Quando soube que iria ficar o papel? [Senti] uma gratidão sem fim.”

A 32.ª temporada de The Simpsons e a 19.ª de Family Guy estreiam ambas este domingo, dia 27 de setembro, na FOX.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos