A 2.ª temporada de His Dark Materials chega este outono, com novidades de elenco anunciadas durante o painel da Comic-Con@Home, sendo Phoebe Waller-Bridge uma delas.

Inspirada na obra literária de Philip Pullman, His Dark Materials conta a história de Lyra Belacqua, uma rapariga que vive num universo paralelo onde a ciência, teologia e magia se confundem. Após ver um amigo ser raptado, Lyra depara-se com uma conspiração envolvendo crianças desaparecidas e um misterioso fenómeno.

Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) junta-se assim ao elenco de His Dark Materials numa participação especial, dando a voz ao daemon Sayan Kotor, uma manifestação corpórea na forma de animal da alma de um ser humano, neste caso, de John Parry – pai do personagem Will Parry (Amir Wilson) – interpretado por Andrew Scott, que também contracenou com Waller-Bridge em Fleabag.

Outras novidades de elenco incluem o vencedor de um Globo de Ouro, Terence Stamp, mas também Jade Anouka (Turn Up Charlie) e Simone Kirby (Peaky Blinders).

Os atores juntam-se a um elenco que inclui Dafne Keen, Ruth Wilson, James McAvoy e Lin-Manuel Miranda numa nova temporada que se desenrolará logo após a passagem de Lyra Belacqua (Keen) e do seu daemon, Pantalaimon (Kit Connor). por um portal misterioso. seguindo Lord Asriel (James McAvoy).

A 2.ª temporada irá focar-se no segundo livro da trilogia de Pullman, The Subtle Knife, introduzindo diversos mundos, entre eles o da antiga cidade de Cittàgazze, onde Lyra se cruzará com Will.

Por cá, a série pode ser acompanhada na HBO Portugal.