Disney+ vai adaptar os livros de The Spiderwick Chronicles
| 15 Nov, 2021

Publicidade

The Spiderwick Chronicles, a série de livros infantis de aventura escritos por Holly Black e com ilustrações de Tony DiTerlizzi, vai ser adaptada pela plataforma Disney+.

A história segue a família Grace, constituída pelos gémeos Simon e Jared, pela sua irmã Mallory e pela mãe dos três, Helen, quando estes se mudam para uma casa ancestral em ruínas, chamada Spiderwick Estate. Aí, descobrem que há um mundo alternativo onde não faltam seres mágicos, como anões, duendes e gnomos, e outras criaturas tenebrosas. Esse mundo, que foi descoberto por um tio-avô distante dos Grace, existe paralelamente ao nosso próprio universo.  

The Spiderwick Chronicles não é a primeira adaptação dos livros, seguindo-se a uma versão cinematográfica de 2008 que contou com a participação de estrelas como Freddie Highmore, Mary-Louise Parker, Martin Short e Seth Rogen. No seguimento do sucesso do filme, foi lançado também um jogo de vídeo.

Agora, esta coleção, que já foi traduzida em mais de vinte línguas, inclusive em português, vai juntar-se ao catálogo do Disney+. O serviço de streaming descreveu o projeto como uma “história coming of age moderna combinada com aventura fantástica”. Até ao momento, não foram reveladas informações sobre o elenco, nem foi avançada uma data de estreia para a série.

Relembramos que, recentemente, o Disney+ também anunciou Nautilus, outra adaptação literária, sendo que esta tem como base uma conhecida obra de Jules Verne.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos