Nolly: Helena Bonham Carter protagoniza série sobre Noele Gordon
| 25 Nov, 2021

Publicidade

Helena Bonham Carter (The Crown) será protagonista da nova minissérie Nolly, de Russell T. Davies, que contará a história da mais famosa apresentadora da televisão britânica, Noele Gordon.

A série irá explorar a ascensão e queda da apresentadora Noele Gordon (ou Nolly para os amigos), um dos rostos mais famosos da TV britânica nas décadas de 1960 e 1970, interpretada por Helena Bonham Carter. Dividida em três partes, a série foi escrita por Davies e está a ser produzida pela Quay Street Productions em associação com a ITV Studios.

“Noele Gordon era uma mulher fascinante, complexa, brilhante e corajosa – eu não sabia nada disso antes de ler o guião de Russell T. Davies”, disse Bonham Carter, citada pelo The Hollywood Reporter. “Estou tão emocionada por ajudar a contar esta história, em grande parte esquecida, de Nolly.”

A apresentadora foi uma das pessoas mais famosas da Grã-Bretanha. Em 1981, no auge do sucesso do seu programa e no auge da sua própria fama, foi despedida sem qualquer aviso e sem nenhuma explicação. Com as palavras do chefe “todas as coisas boas chegam ao fim” ecoando na sua cabeça, Gordon viu-se impedida de continuar a trabalhar no programa que tinha sido a sua vida por mais de 18 anos.

Nolly é descrita como a série que mostra a “exploração ousada de como o sistema se vira contra as mulheres que se recusam a seguir as regras, as mulheres que não são entendidas e as mulheres que são temidas”.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos