A Amazon encomendou uma adaptação para minissérie do romance de fantasia de Neil Gaiman, Anansi Boys. O autor, que trouxe Good Omens para o serviço de streaming, está a escrever os seis episódios, juntamente com a lenda da comédia britânica, Sir Lenny Henry.

Anansi Boys segue Charlie Nancy, um jovem que está habituado a ser envergonhado pelo seu pai ausente. No entanto, quando o pai morre, Charlie descobre que ele era Anansi, o deus trapaceiro das histórias. Mais, descobre também que tem um irmão. Agora, este irmão, Spider, entra na vida de Charlie, determinado a torná-la mais interessante, mas tornando-a muito mais perigosa.

Anansi Boys começou por volta de 1996, a partir de uma conversa que tive com Lenny Henry sobre escrever uma história diversa e parte da cultura que ambos amamos”, disse Gaiman. “Eu escrevi um romance, um (espero) livro alegre e engraçado sobre um deus morto e os seus dois filhos, sobre pássaros e fantasmas e bestas e policias, baseado em contos caribenhos e africanos. Foi o meu primeiro best-seller número 1 no New York Times e acabou por se tornar um livro amado e premiado.”

Vernon Sanders, da Amazon Studios, referiu que “Ninguém pode tecer uma história de fantasia, humor e emoção profunda como Neil Gaiman e Anansi Boys é uma viagem engraçada, estranha e maravilhosa. Estamos muito felizes em ter Neil, Lenny e Douglas [Mackinnon] a trazer a sua visão dos Anansi Boys para o ecrã dos nossos clientes Prime Video em todo o mundo.”

As filmagens da série arrancarão na Escócia ainda este ano.