AMC dá luz verde a adaptação de Interview With the Vampire
| 26 Jun, 2021

Publicidade

O canal AMC deu luz verde a Interview With The Vampire, uma série de oito episódios que se irá basear no livro de Anne Rice com o mesmo nome. Este livro foi adaptado anteriormente para o cinema em 1994, num filme que foi protagonizado por Tom Cruise e Brad Pitt.

Esta notícia dá-se no seguimento da aquisição, por parte da AMC Networks, dos direitos de 18 livros de Rice, no ano passado. O objetivo é transformar a coleção de romances de Rice, que incluem as sagas Vampire Chronicles e Mayfair Witches, numa franquia que terá o produtor de Breaking Bad e Better Call Saul, Mark Johnson, como supervisor. Johnson irá então assumir a liderança na franquia, tendo admitido que adaptar para a televisão a obra de Anne Rice é um desafio. Este reconhece a responsabilidade que tem, embora reconheça que, com o AMC, está preparado para enfrentar o desafio de modo a entreter tanto os fãs leais do trabalho de Anne Rice, como novos fãs.

O livro é o primeiro volume da saga Vampire Chronicles e a ação passa-se em cenários tão distintos como as plantações oitocentistas do Louisiana e os becos sombrios e cenários sumptuosos de Paris. No centro da trama estão Claudia e Louis, que fogem de Lestat, o seu criador e companheiro imortal. No entanto, o cruel vampiro, que tirara partido do desespero de Louis e da fragilidade da órfã Claudia, persegue-os sem tréguas no submundo parisiense.

Rolin Jones será o criador, showrunner e argumentista da série. É no AMC que Interview With The Vampire irá estrear em 2022, mas a série estará também disponível no AMC+, o serviço de streaming do canal. Descobre aqui outras novidades do canal.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos