Peacock dá luz verde a adaptação de Vampire Academy
| 21 Mai, 2021

Publicidade

A saga de livros para jovens Vampire Academy, de Richelle Mead, será trazida para o formato de séries após a plataforma de streaming Peacock ter dado luz verde para produzir uma temporada de dez episódios.

A série será adaptada por Julie Plec, uma das criadoras de The Vampire Diaries e The Originals, e por Marguerite MacIntyre, atriz que deu vida à personagem Liz Forbes em The Vampire Diaries, a mãe de Caroline (Candace King), e que esteve igualmente envolvida na escrita do guião e na produção de The Originals.

Vampire Academy é composta por seis livros na sua saga original, contando uma história de romance e amizade, cheia de morte, mistério, sexo, escândalos e, claro, vampiros. Num mundo onde o privilégio e a classe emanam, duas raparigas desenvolvem uma amizade que transcende as suas origens, seguindo-as enquanto estas se preparam para terminar a sua educação e entrar na alta sociedade de vampiros.  A série promete juntar o drama, a sofisticação da aristocracia e as emoções e o sobrenatural das histórias de vampiros.

Plec comenta esta nova aquisição da Peacock, recordando que, quando começou a trabalhar com a empresa, esta lhe perguntou qual o projeto que sempre quis fazer, tendo a sua resposta sido automaticamente “Vampire Academy”. Já Lisa Katz, Diretora de Conteúdo Ficcional, revela que o trabalho que Plec fez até agora com The Vampire Diares e os spin-offs fazem justiça ao seu talento, tendo ela criado um dos “universos favoritos” da audiência. Katz continua a sua declaração demonstrando muito interesse e confiança na nova história que vai ser produzida.

Erin Underhill, Presidente da Universal TV, reforça uma vez mais o talento de Plec, falando da sua capacidade de “cativar audiências” com “personagens memoráveis”, tendo a certeza que Vampire Academy trará um universo que os fãs vão simplesmente adorar.

Atualmente não existem ainda informações sobre o elenco e a data de lançamento da série.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos