O Disney+ anunciou três novos originais do Reino Unido, associando-se a produtores por detrás de sucessos como Killing Eve, Gentleman Jack The Night Manager. Trata-se de três séries, intituladas The Ballad of Renegade Nell, Culprits e Extraordinary, que estarão incluídas na Star, marca de conteúdos da The Walt Disney Company presente no Disney+.

The Ballad of Renegade Nell foca-se em Nell Jackson, que é empurrada para uma vida de assaltos ao lado das suas irmãs órfãs, Roxanne e George, após ter sido incriminada por um crime de homicídio. Nell apercebe-se que o destino a colocou do lado errado da lei por um motivo, um motivo maior do que ela poderia alguma vez imaginar. Esta série terá Sally Wainwright (Gentleman Jack) como argumentista e produtora executiva.

Culprits segue a vida de um grupo de ladrões que se separaram após um dos seus assaltos. O problema é que cada um dos membros deste grupo é alvo de um assassino. Um thriller inteligente produzido por Morenike Williams, produtora de Killing Eve, e conta com Stephen Garrett (The Night Manager) como produtor executivo.

Por fim, a comédia Extraordinary segue Jen, uma jovem que vive num mundo onde todos, menos ela, têm um superpoder. A série irá abordar como é ser jovem e tentar encontrar o seu lugar num mundo confuso, quando tudo o que podemos ser é “comuns”. Extraordinary pretende ser uma celebração do anti-herói, mostrando ao público que não há problema em ser “comum”. Um dos produtores executivos desta série, Lee Morris, é também produtor executivo de Killing Eve.

Estas novas séries originais do Reino Unido juntam-se a uma lista de outros projetos previamente anunciados pelo Disney+.