Disney+ apresenta novos originais europeus
| 17 Fev, 2021

Publicidade

Depois do Disney+ ter anunciado que irá encomendar cerca de 50 projetos internacionais até 2024, o serviço de streaming revelou agora alguns dos seus novos originais europeus, que também irão integrar o catálogo da Star, nova secção a chegar à plataforma já no próximo dia 23 de fevereiro.

As novas produções irão abranger uma grande diversidade de categorias desde dramas, comédias e documentários, sendo que as séries Disney+ serão mais focadas para um ambiente familiar e as séries Star serão mais viradas para um público adulto. Diego Londono e Liam Keelan, da Walt Disney Company, esperam ver lançados alguns destes novos projetos europeus ainda em 2021.

Relativamente às produções francesas, iremos contar com três novas séries: Parallels, Oussekine e Weekend Family. Dentro das produções italianas chegam-nos The Good Mothers e The Ignorant Angels. Já da Alemanha teremos as séries Sam – A Saxon e Sultan City.

Escrita por Quoc Dang Tran (Marianne) e Anastasia Heinzl, Parallels (Disney+) trata-se de uma série de fantasia e aventura, com seis episódios, que acompanha quatro adolescentes cujas vidas ficam viradas do avesso quando um evento misterioso os leva para dimensões paralelas.

Oussekine (Star) é uma minissérie de quatro episódios realizada por Antoine Chevrollier (Baron Noir) e explora os terríveis acontecimentos de 5 de dezembro de 1986, que levaram à morte de um jovem estudante, Malik Oussekine, às mãos da polícia. A história baseia-se na luta da sua família por justiça e no impacto da sua morte na sociedade francesa.

Criada por Baptiste Filleul (La Foret), Weekend Family (Disney+) é uma comédia que narra a vida de uma nova família que se reúne todos os fins de semana. No entanto, quando o pai começa uma nova relação amorosa, os fins de semana seguem um rumo completamente diferente. Estão previstos oito episódios.

Baseada no livro com o mesmo nome de Alex Perry, The Good Mothers (Star) conta a história verídica de três mulheres corajosas da máfia que trabalharam com a recentemente nomeada procuradora Alessandra Cerreti para derrubar o império do crime. A série de seis episódios é escrita por Stephen Butchard (Baghdad Central, The Last Kingdom) e produzida por Juliette Howell, Tessa Ross, Mario Gianani e Lorenzo Gangarossa.

The Ignorant Angels (Star) trata-se de um drama romântico inspirado no filme de sucesso italiano de 2001, Le Fate Ignoranti. A trama acompanha Antonia, uma mulher que descobre que o marido teve um caso homossexual antes de morrer num acidente de viação. No entanto, apesar de arrasada com a notícia, a obstinada Antonia começa a construir uma amizade inesperada e comovente com Michele, o amante do seu marido. A série também terá oito episódios.

Sam – A Saxon (Star), do criador de Deutschland 83, Jörg Winger, conta a história real de Samuel Meffire, o primeiro agente da polícia negro da Alemanha Oriental. A série de oito episódios irá mostrar como Meffire se tornou numa sensação dos media e num símbolo da sociedade moderna na década de 90, após a reunificação alemã. No entanto, alguns anos mais tarde, Meffire acaba mesmo atrás das grades.

Por último, o thriller de comédia Sultan City (Star) acompanha a matriarca de uma família turca-alemã que acidentalmente se torna na chefe no mundo do crime, descobrindo que tanto ela como as suas filhas têm talento para os negócios.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos