Depois do Disney+ ter anunciado que irá encomendar cerca de 50 projetos internacionais até 2024, o serviço de streaming revelou agora alguns dos seus novos originais europeus, que também irão integrar o catálogo da Star, nova secção a chegar à plataforma já no próximo dia 23 de fevereiro.

As novas produções irão abranger uma grande diversidade de categorias desde dramas, comédias e documentários, sendo que as séries Disney+ serão mais focadas para um ambiente familiar e as séries Star serão mais viradas para um público adulto. Diego Londono e Liam Keelan, da Walt Disney Company, esperam ver lançados alguns destes novos projetos europeus ainda em 2021.

Relativamente às produções francesas, iremos contar com três novas séries: Parallels, Oussekine e Weekend Family. Dentro das produções italianas chegam-nos The Good Mothers e The Ignorant Angels. Já da Alemanha teremos as séries Sam – A Saxon e Sultan City.

Escrita por Quoc Dang Tran (Marianne) e Anastasia Heinzl, Parallels (Disney+) trata-se de uma série de fantasia e aventura, com seis episódios, que acompanha quatro adolescentes cujas vidas ficam viradas do avesso quando um evento misterioso os leva para dimensões paralelas.

Oussekine (Star) é uma minissérie de quatro episódios realizada por Antoine Chevrollier (Baron Noir) e explora os terríveis acontecimentos de 5 de dezembro de 1986, que levaram à morte de um jovem estudante, Malik Oussekine, às mãos da polícia. A história baseia-se na luta da sua família por justiça e no impacto da sua morte na sociedade francesa.

Criada por Baptiste Filleul (La Foret), Weekend Family (Disney+) é uma comédia que narra a vida de uma nova família que se reúne todos os fins de semana. No entanto, quando o pai começa uma nova relação amorosa, os fins de semana seguem um rumo completamente diferente. Estão previstos oito episódios.

Baseada no livro com o mesmo nome de Alex Perry, The Good Mothers (Star) conta a história verídica de três mulheres corajosas da máfia que trabalharam com a recentemente nomeada procuradora Alessandra Cerreti para derrubar o império do crime. A série de seis episódios é escrita por Stephen Butchard (Baghdad Central, The Last Kingdom) e produzida por Juliette Howell, Tessa Ross, Mario Gianani e Lorenzo Gangarossa.

The Ignorant Angels (Star) trata-se de um drama romântico inspirado no filme de sucesso italiano de 2001, Le Fate Ignoranti. A trama acompanha Antonia, uma mulher que descobre que o marido teve um caso homossexual antes de morrer num acidente de viação. No entanto, apesar de arrasada com a notícia, a obstinada Antonia começa a construir uma amizade inesperada e comovente com Michele, o amante do seu marido. A série também terá oito episódios.

Sam – A Saxon (Star), do criador de Deutschland 83, Jörg Winger, conta a história real de Samuel Meffire, o primeiro agente da polícia negro da Alemanha Oriental. A série de oito episódios irá mostrar como Meffire se tornou numa sensação dos media e num símbolo da sociedade moderna na década de 90, após a reunificação alemã. No entanto, alguns anos mais tarde, Meffire acaba mesmo atrás das grades.

Por último, o thriller de comédia Sultan City (Star) acompanha a matriarca de uma família turca-alemã que acidentalmente se torna na chefe no mundo do crime, descobrindo que tanto ela como as suas filhas têm talento para os negócios.