Starz encomenda Gaslit com Julia Roberts e Sean Penn
| 23 Fev, 2021

Publicidade

A Starz deu luz verde à produção de Gaslit e já anunciou dois nomes de peso que farão parte do seu elenco: Julia Roberts (Homecoming) e Sean Penn (The First).

Gaslit é uma antologia criada por Robbie Pickering (Mr. Robot) e baseada num podcast chamado Slow Burn. A narrativa de Gaslit foca-se nas histórias que ficaram por contar das personagens esquecidas do caso Watergate, desde os subordinados oportunistas de Nixon, aos fanáticos transtornados que ajudaram a encobrir os seus crimes, e ainda aos trágicos denunciantes que, eventualmente, fariam com que tudo caísse por terra.

Quanto ao seu elenco, confirma-se que Julia Roberts e Sean Penn serão dois dos protagonistas. Roberts interpretará o papel da socialite Martha Mitchell, uma das primeiras a alertar o público acerca do envolvimento de Nixon no escândalo de Watergate, devido à ligação do seu marido, o Procurador Geral John Mitchell, com o presidente. Penn será então John Mitchell, o melhor amigo e conselheiro de Nixon, na altura.

Contudo, estava previsto que Armie Hammer (Call Me by Your Name) e Joel Edgerton (The Gift) também compusessem o elenco principal, e que Nash Edgerton – irmão de Joel – fosse um dos realizadores e produtores executivos. As razões que levaram aos seus afastamentos estão relacionas com conflitos de agenda, porém, já foi avançado que Matt Ross (Silicon Valley) irá substituir Nash Edgerton na realização e produção.

Para além de Ross, Sam Esmail – criador de Mr. Robot – e Chad Hamilton – que já trabalhou com Esmail na sua série – também serão produtores executivos, e ainda podem contar com Roberts no mesmo cargo. Adicionalmente, o criador do podcast Slow Burn, Leon Nayfakh, servirá de consultor à série.

A produção de Gaslit está prevista para começar esta primavera e ainda não tem data de estreia, visto que continua em fase de casting, devido principalmente aos atores que tiveram de sair deste projeto.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos