A Starz deu luz verde à produção de Gaslit e já anunciou dois nomes de peso que farão parte do seu elenco: Julia Roberts (Homecoming) e Sean Penn (The First).

Gaslit é uma antologia criada por Robbie Pickering (Mr. Robot) e baseada num podcast chamado Slow Burn. A narrativa de Gaslit foca-se nas histórias que ficaram por contar das personagens esquecidas do caso Watergate, desde os subordinados oportunistas de Nixon, aos fanáticos transtornados que ajudaram a encobrir os seus crimes, e ainda aos trágicos denunciantes que, eventualmente, fariam com que toda a empresa desabasse.

Quanto ao seu elenco, confirma-se que Julia Roberts e Sean Penn serão dois dos protagonistas. Roberts interpretará o papel da socialite Martha Mitchell, uma das primeiras a alertar o público acerca do envolvimento de Nixon no escândalo de Watergate, devido à ligação do seu marido, o Procurador Geral John Mitchell, com o presidente. Penn será então John Mitchell, o melhor amigo e conselheiro de Nixon, na altura.

Contudo, estava previsto que Armie Hammer (Call Me by Your Name) e Joel Edgerton (The Gift) também compusessem o elenco principal, e que Nash Edgerton – irmão de Joel – fosse um dos realizadores e produtores executivos. As razões que levaram aos seus afastamentos estão relacionas com conflitos de agenda, porém, já foi avançado que Matt Ross (Silicon Valley) irá substituir Nash Edgerton na realização e produção.

Para além de Ross, Sam Esmail – criador de Mr. Robot – e Chad Hamilton – que já trabalhou com Esmail na sua série – também serão produtores executivos, e ainda podem contar com Roberts no mesmo cargo. Adicionalmente, o criador do podcast Slow Burn, Leon Nayfakh, servirá de consultor à série.

A produção de Gaslit está prevista para começar esta primavera e ainda não tem data de estreia, visto que continua em fase de casting, devido principalmente aos atores que tiveram de sair deste projeto.