Phoebe Waller-Bridge e Donald Glover em reboot de Mr. & Mrs. Smith
| 14 Fev, 2021

Publicidade

A dupla de atores Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) e Donald Glover (Atlanta) revelou através da rede social Instagram que está a desenvolver um reboot televisivo do filme de 2005 Mr. & Mrs. Smith, em conjunto com a plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Além de cocriadores, estes serão igualmente os protagonistas do projeto, por enquanto com estreia marcada para 2022. Para executar a futura aposta da melhor maneira, Francesca Sloane (Fargo) junta-se à equipa na qualidade de argumentista e produtora, em representação dos estúdios de entretenimento New Regency e Amazon Studios. De facto, tanto Sloane como a britânica Waller-Bridge têm um acordo formalizado com a streamer norte-americana.

De resto, esta nova versão das aventuras dos espiões secretos acaba por trazer alguma nostalgia, já que o filme original lançado há mais de 15 anos foi um sucesso de bilheteira e juntou duas caras muito conhecidas de Hollywood: Angelina Jolie e Brad Pitt. Ao calçarem os sapatos de Jane e John, a animosidade entre os dois agentes era palpável já que levavam vidas secretas e sem saberem estavam a investigar o mesmo caso. Quando se apercebem que estão em competição, a trama torna-se num thriller em que os membros do casal travam uma guerra dentro da mesma casa, pondo a sua relação amorosa em risco.

O projeto cinematográfico foi realizado por Doug Liman (Don’t Look Deeper) e contou com um argumento assinado por Simon Kinberg (The Twilight Zone). Os dois voltaram a colaborar para seguir uma fórmula parecida, mas adaptada para o pequeno ecrã naquele que foi um episódio piloto para o canal ABC, durante a temporada de 2006-2007. Enquanto que Kinberg e Liman ocupavam os cargos de produtores executivos, esta primeira possibilidade de avançar com um reboot teria os atores Martin Henderson e Jordana Brewster nos papéis principais. Contudo, o piloto não chegou a ser escolhido e a hipótese de concretizar uma série foi abandonada.

Em declarações, Jennifer Salke, diretora da Amazon Studios, salientou a natureza icónica de Mr. & Mrs. Smith e adiantou que se trata de “um autêntico sonho tanto para nós como para o nosso público à escala global poder contar com a colaboração de duas forças da natureza na nossa equipa criativa”, referindo-se a Waller-Bridge e Glover, mais conhecido pelo seu nome artístico de Childish Gambino. Yariv Milchan e Michael Schaefer reiteraram o entusiasmo da parte da New Regency, acreditando que esta aposta irá entrar para o histórico de “colaborações bem sucedidas com o extremamente talentoso Donald Glover”. Recordamos que a produtora em questão foi responsável não só pelo filme que servirá de ponto de partida, como também pelo filme disponível na Amazon Prime Guava Island, de 2019.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos