Sherwood é o mais recente drama da BBC
| 08 Fev, 2021

Publicidade

James Graham, nomeado para um Emmy com o telefilme Brexit: The Uncivil War e criador da série Quiz, vai ter uma nova série, Sherwood, para a emissora britânica BBC One.

Inspirada em parte por eventos reais, a série de seis episódios passa-se em Nottinghamshire, a vila de mineira onde Graham cresceu. No centro da trama estão mostra dois assassinatos que destroem uma comunidade já fragmentada, levando a uma das maiores caças ao homem da história britânica. As suspeitas são enormes e os trágicos assassinatos ameaçam inflamar divisões históricas, desencadeadas durante a greve dos mineiros, que separou famílias três décadas antes.

“Significa muito para mim ter esta oportunidade de trazer as vozes da comunidade onde cresci para a BBC One. Muito se fala sobre as divisões e dificuldades nestas cidades de ‘Parede Vermelha’ [termo usado, no Reino Unido, para descrever áreas industriais ou de extração mineira que que tradicionalmente apoiam o Partido Trabalhista] mas nem sempre são compreendidas”, revelou Graham.

“Ao combinar eventos reais e fictícios, James criou um thriller forte, profundo e com um propósito que expõe as tensões e falhas no coração da Grã-Bretanha moderna”, disse Piers Wenger, diretor da BBC Drama. “Sherwood será uma série excecional de um dos nossos maiores dramaturgos e estamos orgulhosos por trazê-la para a BBC One”.

As filmagens de Sherwood começarão no final de 2021, em Nottinghamshire.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos