A HBO Max encomendou oito episódios de uma nova série, Julia, baseada na vida da chef de renome Julia Child. Sarah Lancashire (Happy Valley) e David Hyde Pierce (Frasier) são os primeiros nomes confirmados no elenco principal.

A série é inspirada pela vida extraordinária da chef de cozinha Julia Child e pelo seu programa culinário televisivo, The French Chef. Julia foi uma pioneira no género de concursos de culinária. Através de Julia e o seu espírito confiante único, a série explora um tempo de progresso na história americana: a emergência da televisão pública como uma nova instituição social, o feminismo e o movimento feminino, a natureza de celebridade e o crescimento cultural da América. No fundo, a série é o retrato de um casamento carinhoso com uma dinâmica de poder complicada e progressiva.

Para além de Lancashire e Hyde Pierce, Julia também conta com nomes como Brittany Bradford, Fran Kranz (Dollhouse), Fiona Glascott (Indian Summers), Bebe Neuwirth (Madam Secretary), Isabella Rossellini (Shut Eye) e Jefferson Mays (I Am the Night) no seu elenco.

Esta série inspirada na vida de Julia Child foi criada por Chris Keyser (The Societye o episódio piloto que levou à luz verde por parte da HBO Max foi escrito por Daniel Goldfarb (The Marvelous Mrs. Maisel) e realizado por Charles McDougall (The Secret Agent).

Está previsto que Julia retome as filmagens no final da primavera, em Boston, onde o episódio piloto foi filmado.