A Netflix deu luz verde a quatro novas séries espanholas. Depois do sucesso internacional de La Casa de Papel e Élite e de se seguirem mais produções como Las Chicas del Cable, Alta Mar, Valeria ou El Vecino não é nenhuma surpresa que o gigante do streaming tenha decidido investir em originais do nosso país vizinho.

“Temos sorte em trabalhar com criadores como a Nadia de Santiago, o Carlos Montero ou a Elísabet Benavent e com produtores como a Cristina López Ferraz, a Sandra Herminda ou o César Benítez”, disse Diego Ávalos, vice-presidente de conteúdo original da Netflix Espanha. ” Colaborar com eles e com muitos outros trouxe ao de cima perspetivas únicas para nós, pelo que vamos continuar a investir neste que é um momento crucial para a indústria. O nosso objetivo continua a ser influenciar o mundo com o carisma, a diversidade e a criatividade de histórias feitas em Espanha e contribuir para fazer da ficção espanhola uma referência global.”

As novas séries que chegarão ao streamer são: El Tiempo que Te Doy, Ídolo, Feria e The Beast.

  • El Tiempo que Te Doy terá dez episódios com dez minutos cada um. Criada por Nadia de Santiago, Inés Pintor e Pablo Férnandez, e protagonizada pela própria de Santiago e por Álvaro Cervantes, esta série segue Lina, que tenta pensar cada vez menos em Nico, de forma a conseguir seguir em frente com a sua vida. A produção já está em andamento em Madrid e em Andaluzia.
    .
  • Ídolo também será contada em pequenos episódios de dez minutos. Criada por Daniel López Sánchez, Federico Maniá Sibona e Yago de Torres, e realizada por Roger Gual, a série conta a história de Quimera, o maior ídolo da música espanhola que morre perante os seus fãs durante um concerto. Lazaro, um fã incondicional, vê uma oportunidade de escapar da sua vida monótona e precária e, do dia para a noite, torna-se naquilo que há muito admirava: o seu ídolo.
    .
  • Com um total de oito episódios com 50 minutos cada, Feria acompanha o que acontece depois de duas irmãs adolescentes descobrirem que os seus pais são monstros. Foi criada por Carlos Montero e Agustín Martínez, e realizada por Jorge Dorado e Carles Torrens.
    .
  • The Beast conta a história de uma família que vive isolada do resto da sociedade e cuja tranquilidade é perturbada pela presença de uma criatura horrífica, que vai testar aquilo que une esta família. David Casademunt é o realizador.