Comedy Central reimagina The Ren & Stimpy Show
| 05 Ago, 2020

Publicidade

A Comedy Central deu luz verde à adaptação da série de culto nomeada para um Emmy,  The Ren & Stimpy Show.

A decisão vem de uma iniciativa que visa trazer mais séries de animação direccionadas a um público adulto, juntando-se a projetos previamente divulgados como Beavis and Butt-Head, de Mike Judge, e o spin-off de Daria, intitulado Jodie.

Criada inicialmente por John Kricfalusi, a série seguia Ren, um chihuahua emocionalmente instável, e Stimpy, um gato com bom coração, mas com falta de inteligência. A série esteve no ar durante cinco temporadas, terminando em dezembro de 1995, passando ainda futuramente na MTV. A série continua a ser alvo de atenção, tendo mesmo um documentário realizado por Ron Cicero e Kimo Easterwood inspirado na clássica série dos anos 90, intitulado Happy Happy Joy Joy.

A série foi lançada pela primeira vez no Nickelodeon, juntamente com Rugrats e Doug, em 1991, tornando-se rapidamente num ícone da cultura pop devido ao seu humor negro, imaginação e receção extremamente positiva por parte da crítica. Frequentemente vista como uma série para adultos na altura, The Ren & Stimpy Show vê as suas personagens principais constantemente avaliadas como sendo das melhores personagens animadas de sempre.

Chris McCarthy, presidente da ViacomCBS Entertainment & Youth Group, afirma que se “sente muito excitado por poder reinventar este icónico projeto juntamente com uma nova equipa e com o Nickelodeon Animation Studio.” Diz ainda que “Ren e Stimpy juntam-se à família que se encontra em constante crescimento. Juntamente com Beavis and Butt-Head, South Park e Clone High, esta nova aposta dará às novas gerações acesso a estes clássicos”.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos