Crónica dos Bons Malandros é a nova série da RTP1
| 04 Ago, 2020

Publicidade

A RTP1 continua a apostar na ficção nacional e irá estrear uma nova série, Crónica dos Bons Malandros.

A história, baseada no livro de 1980, escrito por Mário Zambujal, acompanha um grupo de sete amigos que se dedica a pequenos assaltos e que é aliciado por um italiano misterioso a roubar obras de arte de um museu em Lisboa. Ao longo da narrativa iremos seguir a preparação para o grande assalto e conhecer os membros deste grupo, assim como os caminhos que os levaram até ao mundo do crime.

A produção está a cargo da mesma produtora de A Espia, a Ukbar Filmes, e o elenco principal já conta com nomes como Maria João Bastos, Marco Delgado, José Raposo, Manuel Marques, Adriano Carvalho, Joana Pais de Brito e Rui Unas.

Esta não é a primeira adaptação da obra; em 1984, Fernando Lopes levou a história para o cinema, num filme que contou com nomes bem conhecidos como João Perry, Nicolau Breyner, Virgílio Castelo, Paulo de Carvalho, Lia Gama e Maria do Céu Guerra.

Para já, ainda não se conhece a data prevista para a estreia de Crónica dos Bons Malandros, mas deverá acontecer entre este ano e 2021, na RTP1 e RTP Play.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos