HBO Europe encomenda série polaca The Thaw
| 16 Dez, 2019

Publicidade

A HBO Europe aposta no thriller dramático polaco The Thaw de Marta Szymanek (Wataha), com seis episódios, e realizada por Xawery Żuławski (Aida).

Passada em Szczecin, na Polónia, a série começa depois de o corpo de uma jovem mulher ter sido descoberto debaixo de gelo a derreter, o que faz surgir perguntas como: “Quem era ela?”, “Porque morreu?”, “Quem deixou para trás?” “As pessoas que estão de luto sabem quem ela era na realidade?” Estas perguntas e a busca por respostas irá fornecer um incentivo forte, embora inicialmente inconsciente, para a protagonista se confrontar com a sua própria situação: uma mãe solteira a fazer o papel de uma agente da polícia perfeita e, acima de tudo, uma mulher em crise.

“Na HBO estamos sempre muito interessados em contar histórias humanamente emocionantes. Quando começámos a trabalhar com Marta Szymanek em The Thaw, sabíamos que a força maior da sua ideia era a sua franqueza firme e  a coragem em abordar assuntos comummente vistos como difíceis ou até mesmo vergonhosos”, disse Bogumił Lipski, produtor da série. “Desta vez, convidamos o público a entrar no mundo de uma polícia de trinta e tal anos. A parte da série relacionada com o crime revela muito mais: uma história relevante profundamente humana e dolorosa sobre as coisas que são mais desafiadoras: a dor, o luto, a solidão e a sensação de sermos deixados para trás.”

The Thaw é um thriller dramático e uma história de amor sobre a relação entre uma mãe e a filha de sete anos. É uma história que prova que podemos procurar vida até mesmo na escuridão. É exatamente isto que a protagonista faz durante a investigação, porque, a certa altura, isto permite-lhe viver o seu “degelo” pessoal”, disse Szymanek.

“À superfície, The Thaw é um thriller de investigação, mas a razão porque é tão envolvente é porque é sobre uma personagem feminina que tanto é comum como extraordinária, a “congelar” em dor e sofrimento e nos seus piores pesadelos. A intensidade e a coragem da escrita tornam-na HBO pura”, acrescentou Johnathan Young, vice-presidente de Programação e Produção Original para a Europa Central, da HBO Europe.

As filmagens irão começar no fim de janeiro de 2020.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos