Unspeakable e Back recebem luz verde por parte da Sundance
| 31 Jul, 2017

Publicidade

O CBC e a SundanceTV deram luz verde a uma minissérie de 8 episódios, Unspeakable, focada no escândalo do sangue contaminado, no Canadá, que decorreu no início dos anos 80. Criada por Robert C. Cooper, que será também showrunner e produtor executivo, o projeto será filmado no Canadá no início de 2018.

Baseada na experiência pessoal e em dois livros de não-ficção, Bad Blood, de Vic Parsons, e The Gift of Death, de Andre Picard, Unspeakable segue os eventos que mostram o aparecimento do HIV e da Hepatite C e a tragédia que se sucedeu, depois de milhares de pessoas terem sido, desnecessariamente, infetadas com sangue contaminado. Um dos maiores escândalos médicos na história canadiana, resultou na abertura de um inquérito federal e num processo que criou precedentes e resultou em biliões de dólares como indemnização para as vítimas.

A série é um projeto pessoal para Cooper, que foi uma das vítimas do sangue contaminado, acabando por ter contraído Hepatite C.

Ainda sobre novas séries, o Sundance Now, plataforma de streaming, apostou numa nova comédia negra de seis partes, escrita e criada por Simon Blackwell. Back segue Stephen, interpretado por David Mitchell, enquanto este tenta seguir as pisadas do seu recentemente falecido pai e tomar conta do negócio de família. Porém, os seus planos não seguem como desejaria devido ao regresso inesperado do seu afastado irmão adotivo, Andrew, interpretado por Robert Webb.

Back tem estreia marcada para este outono, na Sundance Now, seguindo-se o lançamento na SundanceTV em 2018.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos