Jogos, zombies, viagens no tempo e detetives chegarão no próximo ano à TV
| 07 Nov, 2015

Publicidade

Detetives e zombies já não são novos, mas estes prometem. E depois dos super-heróis arrasarem na televisão, será a vez dos videojogos se apoderarem do pequeno ecrã?

.

Jogos prometem atacar a TV

A Activision anunciou recentemente que irá começar a produzir séries e filmes originais baseados nos seus jogos mais famosos. Skylanders Academy será o primeiro jogo a ser adaptado a série de animação. Já são conhecidos alguns dos nomes que vão dar voz aos personagens principais e são bem conhecidos: Justin Long (Herbie, New Girl) irá dar voz a Spyro; já Jonathan Banks (Breaking Bad, Better Call Saul) será Eruptor. Outros nomes já envolvidos no projeto são os de Norm Macdonald e Ashley Tisdale.

O franchise de Call of Duty já está a ser pensado para o grande ecrã, tal como World of Warcraft, que já tem o seu primeiro filme em andamento por mão da Legendary e da Universal Pictures. Para além destes, outros títulos conhecidos da Activision incluem Destiny, Halo, Guitar Hero e Diablo. Quem sabe se não teremos séries baseadas nestes jogos num futuro não muito longínquo.

.
Beyond e Guilt recebem luz verde da ABC Family

Beyond é o novo projeto do criador de Heroes, Tim Kring, sobre um jovem que acorda após um coma de 12 anos e descobre que tem poderes sobrenaturais que o empurram para o meio de  uma conspiração perigosa.

Guilt é uma série de drama sobre uma americana em Londres, que se torna a principal suspeita do assassinato brutal da sua colega de quarto. Se ela é apenas uma jovem ingénua e inocente ou se é uma sociopata que matou a sangue frio a sua amiga é uma questão que vai pairar na mente dos telespectadores.

As duas séries vão assim juntar-se à lista de programação original da ABC Family no próximo ano.

Série britânica Marcella já tem elenco definido

Marcella é uma das novas apostas da ITV, com um toque de thriller noir. A série, passada numa Londres contemporânea, focar-se-à numa detetive da polícia que se depara com uma série de assassinatos em que o modus operandi do seu autor relembra Marcella de outro caso nunca resolvido de há uma década atrás. A série promete guiar a audiência por um “labirinto narrativo” em que qualquer personagem pode ser uma potencial vítima, testemunha ou suspeito.

No elenco da série, produzida e co-criada por Hans Rosenfeldt, o argumentista de The Bridge, poderemos encontrar Anna Friel (American Odyssey), Laura Carmichael (Downton Abbey), Nicholas Pinnock (Fortitude), Jamie Bamber (Law & Order: UK, Battlestar Galactica), Harry Lloyd (Game of Thrones), entre outros.

As filmagens vão começar este mês, ainda não havendo data prevista de estreia.
.

CBS encomenda drama da CIA com viagens no tempo à mistura e thriller zombie

Recall é o nome da nova série dramática posta em desenvolvimento pela CBS. Escrita por Mark Goffman, antigo showrunner de Sleepy Hollow, e pela dupla  Bret VandenBos e Brandon Willer (King & Maxwell), Recall centra-se num inventor bilionário que descobre uma forma de viajar 24 horas atrás no tempo. Ele une forças com a CIA para usar a sua tecnologia para prevenir crimes e eventos desastrosos.

Dead Mann Walking é o nome do livro de Stefan Petrucha que será adaptado à televisão pelo criador de Continuum, Simon Barry, sob a alçada da CBS.

O policial zombie tem lugar num futuro próximo, em que um detetive da polícia, executado por alegadamente ter morto a sua mulher, é trazido de volta à vida por uma droga milagrosa, tornando-se um “cidadão de segunda”, que há-de querer dizer: zombie. Trabalhando agora como um detetive privado, ele procura descobrir o real assassino da sua mulher.

Dead Mann Walking virá, pelo menos, testar se as séries de zombies ainda estão na moda ou não.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos