Jogos, zombies, viagens no tempo e detetives chegarão no próximo ano à TV
| 07 Nov, 2015

Publicidade

Detetives e zombies já não são novos, mas estes prometem. E depois dos super-heróis arrasarem na televisão, será a vez dos videojogos se apoderarem do pequeno ecrã?

.

Jogos prometem atacar a TV

A Activision anunciou recentemente que irá começar a produzir séries e filmes originais baseados nos seus jogos mais famosos. Skylanders Academy será o primeiro jogo a ser adaptado a série de animação. Já são conhecidos alguns dos nomes que vão dar voz aos personagens principais e são bem conhecidos: Justin Long (Herbie, New Girl) irá dar voz a Spyro; já Jonathan Banks (Breaking Bad, Better Call Saul) será Eruptor. Outros nomes já envolvidos no projeto são os de Norm Macdonald e Ashley Tisdale.

O franchise de Call of Duty já está a ser pensado para o grande ecrã, tal como World of Warcraft, que já tem o seu primeiro filme em andamento por mão da Legendary e da Universal Pictures. Para além destes, outros títulos conhecidos da Activision incluem Destiny, Halo, Guitar Hero e Diablo. Quem sabe se não teremos séries baseadas nestes jogos num futuro não muito longínquo.

.
Beyond e Guilt recebem luz verde da ABC Family

Beyond é o novo projeto do criador de Heroes, Tim Kring, sobre um jovem que acorda após um coma de 12 anos e descobre que tem poderes sobrenaturais que o empurram para o meio de  uma conspiração perigosa.

Guilt é uma série de drama sobre uma americana em Londres, que se torna a principal suspeita do assassinato brutal da sua colega de quarto. Se ela é apenas uma jovem ingénua e inocente ou se é uma sociopata que matou a sangue frio a sua amiga é uma questão que vai pairar na mente dos telespectadores.

As duas séries vão assim juntar-se à lista de programação original da ABC Family no próximo ano.

Série britânica Marcella já tem elenco definido

Marcella é uma das novas apostas da ITV, com um toque de thriller noir. A série, passada numa Londres contemporânea, focar-se-à numa detetive da polícia que se depara com uma série de assassinatos em que o modus operandi do seu autor relembra Marcella de outro caso nunca resolvido de há uma década atrás. A série promete guiar a audiência por um “labirinto narrativo” em que qualquer personagem pode ser uma potencial vítima, testemunha ou suspeito.

No elenco da série, produzida e co-criada por Hans Rosenfeldt, o argumentista de The Bridge, poderemos encontrar Anna Friel (American Odyssey), Laura Carmichael (Downton Abbey), Nicholas Pinnock (Fortitude), Jamie Bamber (Law & Order: UK, Battlestar Galactica), Harry Lloyd (Game of Thrones), entre outros.

As filmagens vão começar este mês, ainda não havendo data prevista de estreia.
.

CBS encomenda drama da CIA com viagens no tempo à mistura e thriller zombie

Recall é o nome da nova série dramática posta em desenvolvimento pela CBS. Escrita por Mark Goffman, antigo showrunner de Sleepy Hollow, e pela dupla  Bret VandenBos e Brandon Willer (King & Maxwell), Recall centra-se num inventor bilionário que descobre uma forma de viajar 24 horas atrás no tempo. Ele une forças com a CIA para usar a sua tecnologia para prevenir crimes e eventos desastrosos.

Dead Mann Walking é o nome do livro de Stefan Petrucha que será adaptado à televisão pelo criador de Continuum, Simon Barry, sob a alçada da CBS.

O policial zombie tem lugar num futuro próximo, em que um detetive da polícia, executado por alegadamente ter morto a sua mulher, é trazido de volta à vida por uma droga milagrosa, tornando-se um “cidadão de segunda”, que há-de querer dizer: zombie. Trabalhando agora como um detetive privado, ele procura descobrir o real assassino da sua mulher.

Dead Mann Walking virá, pelo menos, testar se as séries de zombies ainda estão na moda ou não.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos