Sempre: data de estreia e trailers da série sobre o 25 de abril
| 27 Mai, 2024

Publicidade

Sempre, a nova série de ficção portuguesa sobre o 25 de abril, tem estreia no dia 7 de junho, na Prime Video e na RTP1.

Cada episódio da série irá contar uma história independente, cuja cronologia comum decorre entre a noite de 24 e a manhã de 26 de abril de 1974. Embora seja uma série de ficção, a cronologia histórica dos acontecimentos é respeitada na íntegra, bem como os dilemas, sacrifícios e inspirações dos protagonistas, que são fortemente inspirados em acontecimentos verídicos.

Quase meio século de ditadura chegou ao fim no dia 25 de abril de 1974. Os grandes protagonistas e o desenrolar dos acontecimentos estão minuciosamente retratados, mas centenas, talvez milhares, de episódios de tensão e medo, coragem e adrenalina, dor e perda, fúria e sonho foram vividos por cidadãos anónimos durante aquelas horas intensas que mudaram o país e inspiraram o mundo. 

Além deste epicentro temporal, as seis narrativas estão unidas por uma galeria de personagens que se cruzam ao longo dos capítulos, nuns como protagonistas, noutros como atores secundários, noutros ainda como figurantes de um momento decisivo, mas todos eles desejosos de uma qualquer libertação pessoal, que se junta ao desejo popular pela liberdade e fim do regime.

Produzida pela Coyote Vadio (Pôr do Sol), a série é criada por David Neto, Luís Filipe Borges, Luís Lobão e Manuel Pureza (também o realizador) e o elenco da série conta com: Gabriela Barros, Cristovão Campos, Diogo Martins, Sílvio Viera, Nuno Nolasco, António Durões, Joana Borja, Dinarte Branco, Valter Teixeira, Natalina José, Marco d’Almeida, entre outros.

Os seis episódios de Sempre vão ficar todos disponíveis na Prime Video, no dia da estreia, e serão exibidos semanalmente na RTP1, às sextas, pelas 22h30.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.
Créditos da imagem: Carolina Frazão – Coyote Vadio

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

alice & jack

Recomendamos