Cristóbal Balenciaga: estreia, trailers e poster da série do Disney+
| 21 Dez, 2023

Publicidade

Cristóbal Balenciaga, a série original espanhola inspirada na vida e legado de um dos mais icónicos designers de moda de todos os tempos, tem estreia em exclusivo no Disney+, no dia 19 de janeiro.

Deixando para trás uma carreira de sucesso nos ateliers de Madrid e San Sebastian, onde vestia a elite e a aristocracia espanhola, o designer, oriundo de Getaria, parte para Paris. Contudo, os modelos que ditaram tendências em Espanha não funcionam assim tão bem na cidade da moda, onde Chanel, Dior e Givenchy são já as referências máximas da alta-costura. A série arranca com a apresentação da primeira coleção de alta-costura de Balenciaga, na capital francesa, em 1937. Orientado pela sua obsessão por controlar todos os aspetos da sua vida, o designer vai definir o seu estilo e tornar-se num dos estilistas mais importantes de sempre, juntando-se aos grandes nomes da época. 

Lê também: Séries exclusivas Disney+ para 2024

Cristóbal Balenciaga é protagonizada por Alberto San Juan e conta com um elenco internacional que dará vida a personagens bem conhecidas do século XX, incluindo: Belén Cuesta como Fabiola de Mora y Aragón; Josean Bengoetxea é Nicolás Bizkarrondo, homem de negócios de San Sebastian; Cecilia Solaguren no papel de Virgilia Mendizabal, mulher de Nicolás; Adam Quintero interpreta Ramón Esparza, colaborador; Thomas Coumans dá vida a Wladzio D’Attainville, companheiro e sócio de Cristóbal; Gemma Whelan é Prudence Glynn, jornalista do The Times; Anouk Grinberg como Coco Chanel; Gabrielle Lazure interpreta Carmel Snow, diretora de moda da Harper’s Bazaar; Patrice Thibaud é Christian Dior; Nine d’Urso no papel da modelo Colette; e Anna-Victoire Olivier como Audrey Hepburn.

Cristóbal Balenciaga poster disney pt
Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos