A estreia da minissérie DMZ está marcada para dia 17 de março, na HBO Max. Os quatro episódios da minissérie vão ficar disponíveis no mesmo dia.

Baseada na saga homónima da DC Comics de Brian Wood e ilustrada por Riccardo Burchilelli, DZM é criada por Roberto Patino e produzida por Ava DuVernay e é descrita como um drama distópico futurista que decorre durante uma segunda guerra civil americana que deixa Manhattan numa zona desmilitarizada (DMZ, DeMilitarized Zone), completamente destruída e isolada do resto do mundo.

A história acompanha a médica Alma Ortega (Rosario Dawson), que se encontra numa jornada angustiante a salvar vidas enquanto procura desesperadamente pelo seu filho desaparecido. Ao mesmo tempo que luta contra gangues, milícias e homens da guerra que controlam a terra de ninguém sem lei, Alma torna-se na fonte improvável do que todos aqui perderam: a esperança. No meio do caos, Parco Delgado (Benjamin Bratt) lidera um dos mais poderosos gangues da DMZ, aspirando liderar este novo mundo sem deixar que ninguém se coloque no seu caminho.

O elenco da minissérie também inclui: Hoon Lee, Freddy Miyares, Jordan Preston Carter, Venus Ariel, Rutina Wesley, Nora Dunn, Jade Wu, Rey Gallegos, Mamie Gummer, Agam Darshi, Juani Feliz e Henry G. Sanders.

https://www.youtube.com/watch?v=aDsrZk9yxwk

dmz estreia poster