Doctor Who: data de estreia, trailer e poster da 14.ª temporada
| 26 Mar, 2024

Publicidade

A 14.ª temporada de Doctor Who tem estreia marcada para o dia 11 de maio, no Disney+, com duplo episódio. Os episódios seguintes serão lançados semanalmente na plataforma.

Emitida desde 1963, Doctor Who é uma série britânica de ficção científica que explora as fantásticas aventuras de um ser alienígena, com séculos de idade e com poderes regenerativos, que viaja no tempo através da sensível nave espacial TARDIS. As muitas encarnações de Doctor têm o hábito de encontrar eventos curiosos e tentam prevenir que variadas forças do mal ataquem pessoas inocentes. Como Doctor raramente viaja sozinho, tem consigo um grupo de companheiros que partilham as suas aventuras e o ajudam no que for necessário. Estes companheiros costumam ser humanos, devido ao fascínio de Doctor pelo planeta Terra.

Esta nova temporada é protagonizada por Ncuti Gatwa (Sex Education), que teve o seu primeiro episódio completo como Doctor no especial de Natal, The Church on Ruby Road, juntamente com Millie Gibson (Butterfly), que dá vida a Ruby Sunday, a sua atual companheira. Os três episódios especiais do 60.º aniversário da série, bem como o especial de Natal, que se anteciparam à 14.ª temporada, podem ser vistos no Disney+.

O elenco da nova temporada conta ainda com: Aneurin Barnard, Anita Dobson, Yasmin Finney, Michelle Greenidge, Angela Wynter, Jonathan Groff, Bonnie Langford, Genesis Lynea, Jemma Redgrave, Lenny Rush e Indira Varma.

Com Russell T Davies como showrunner, a série já tem uma 15.ª temporada assegurada, que irá apresentar uma nova companheira de Doctor, interpretada por Varada Sethu. Recordamos que Doctor Who tem agora estreia exclusiva no Disney+ a nível global, exceto no Reino Unido e na Irlanda, que mantêm a série na BBC.

doctor who poster disney plus pt
Nota: Sendo esta a 1.ª temporada de Doctor Who no Disney+, é possível que apareça na plataforma como tal e não como 14.ª temporada (na numeração desde 2005).

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos