Prisioneiro: thriller dinamarquês estreia na Filmin
| 11 Jul, 2024

Publicidade

O novo thriller dinamarquês Prisioneiro (Huset, no original) tem a sua data de estreia na Filmin no dia 23 de julho.

Baseada no romance Fangeleg, a série mergulha no mundo brutal e complexo das prisões, centrando-se na história de quatro guardas prisionais que enfrentam uma insurreição dos reclusos. Confrontados com a possibilidade de perderem os seus empregos, são obrigados a realizar uma investigação minuciosa para desmantelar a hierarquia e o tráfico de droga que ameaçam dominar a prisão. A missão, que começa como uma tentativa de restabelecer a ordem, rapidamente se transforma numa batalha pela sobrevivência, tanto dentro como fora dos muros prisionais. A série apresenta um retrato realista e perturbador das dificuldades enfrentadas nas prisões, explorando temas como a sobrelotação e a escassez de recursos. Ao captar a essência do drama prisional, Prisioneiro expõe as tensões e os desafios diários vividos tanto pelos reclusos como pelos guardas, oferecendo ao espectador uma visão crua e autêntica das dinâmicas de poder e resistência dentro do sistema penitenciário.

Protagonizada por Sofie Gråbøl, (The Undoing), a série foi criada por Kim Fupz Aakeson, a autora do livro que serve de base para a produção, e co-realizada por Frederik Louis Hviid.

Prisioneiro é composta por seis episódios de 60 minutos cada e estreia em exclusivo na Filmin em Portugal no dia 23 de julho. Confere o trailer.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

those about to die

Recomendamos