Sob Controlo: série francesa em estreia na Filmin
| 01 Jun, 2024

Publicidade

A série francesa Sob Controlo vai estrear na Filmin no próximo dia 4 de junho.

Sob Controlo, cujo título original é Sous Contrôle, é uma sátira francesa que retrata com humor a classe política e a sua ineficácia. Marie Tessier (Léa Drucker), diretora de uma ONG, é nomeada Ministra dos Negócios Estrangeiros no dia em que cinco cidadãos europeus, dois deles de nacionalidade francesa, são feitos reféns por terroristas no norte de África. Fazendo da crise uma questão pessoal, Marie cruza todas as linhas vermelhas e tenta passar a imagem de que está tudo controlado.

“O objetivo não era cair no cliché de que toda a política é podre, mas compreender a complexidade das suas funções. Os paradoxos que surgem numa situação de crise, como uma tomada de reféns, são um deleite para a ficção”, revelou o criador Charly Delwart em comunicado. A meio caminho entre Parliament, Veep e The West Wing, Delwart combina excentricidade e naturalismo. “Muitas cenas são inspiradas em anedotas que me foram contadas por um conselheiro do Quai d’Orsay [sede do Ministério dos Negócios Estrangeiros].”

Não percas esta série que chega ao catálogo da plataforma no dia 4 de junho.

De notar que podes adquirir um mês grátis de subscrição da Filmin durante a Feira do Livro de Lisboa, a decorrer entre 29 de maio e 16 de junho. Esta é uma parceria com a Leya e a oferta é válida na compra de um livro nas bancas da editora.

Texto adaptado dos comunicados de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

la brea 3 poster

Recomendamos