O Jogo Que Mudou a História é a nova série do Globoplay
| 01 Jun, 2024

Publicidade

O Jogo Que Mudou a História, a série inspirada em factos reais que retrata a génese das fações criminosas no Rio de Janeiro, vai estrear já no dia 13 de junho no Globoplay.

Criada por José Junior, O Jogo Que Mudou a História contará com dez episódios passados nas décadas de 70 e 80 que retratarão a origem das fações do narcotráfico do Rio de Janeiro, sem esquecer o jogo de futebol que resultou numa guerra que durou 25 anos. Na prisão de Ilha Grande, a união entre presos políticos e violentos traficantes transforma o estabelecimento no berço de uma guerra cuja violência se repercute num campo de futebol entre as comunidades de Parada de Lucas e Vigário Gera e que ecoa até hoje nas ruas do Rio de Janeiro. “Durante a trama, vemos o nascimento da primeira grande fação do narcotráfico, no fim dos anos 1970, e exploramos todo o desdobramento a partir do início dessa organização e de outras”, antecipa Junior. Contada através da perspetiva de diferentes personagens, a série “transporta o público de forma violenta e realista para um Rio de Janeiro longe dos holofotes históricos e do glamour“.

O Jogo que Mudou a História é uma parceria entre o Globoplay e a AfroReggae Audiovisual, com produção de José Junior e realização de Heitor Dhalia. No elenco da série constam nomes como: Pedro Wagner, Jonathan Azevedo, Babu Santana, Rômulo Braga, Bukassa Kabengele, Jailson Silva, Alli Willow, Álamo Facó, Raphael Logam, Ravel Andrade, Sergio Laurentino, Juliane Araújo e Vanessa Giácomo.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

Clãs da Galiza Clanes Netflix

Recomendamos