Las Pelotaris 1926 chega à SkyShowtime em julho
| 21 Jun, 2024

Publicidade

A SkyShowtime marcou a data de estreia da sua nova série espanhola, Las Pelotaris 1926, para dia 5 de julho.

Las Pelotaris 1926 conta a história de três jogadoras de pelota basca, Idoia (Claudia Salas, de Élite), Itzi (María de Nati, de Entrevías) e Chelo (Zuria Vega, de La Venganza de las Juanas), que na década de 1920 enfrentam as limitações impostas às mulheres numa sociedade dominada pelos homens. Estas atletas de sucesso rompem com os moldes de um mundo e de um desporto que lhes nega ambição e liberdade sexual.

Lê também: Futuras estreias SkyShowtime!

A série, inspirada nas experiências das primeiras jogadoras de pelota basca, retrata a sua luta por independência e liberdade, combinando drama, aventura e suspense. As protagonistas enfrentam gangsters, polícias corruptos, bandidos contratados e empresários sem escrúpulos, enquanto quebram estereótipos e desafiam uma sociedade patriarcal, lançando as bases do desporto feminino.

O elenco internacional inclui ainda os espanhóis Alex Onieva, Krista Aroca, Eva Rubio, Jesús Castejón e Peter Vives; o argentino David Chocarro; os mexicanos Marco de la O, Vicente Tamayo, Héctor Kotsifakis, Antonio Gaona e Eligio Menéndez; e a atriz colombiana Viviana Serna.

As filmagens da série, criada por Marc Cistaré (Vis a Vis), ocorreram em diversos locais de Espanha e México, os dois países em que a pelota basca se tornou mais relevante no início do século passado.

Todos os oito episódios da 1.ª temporada de Las Pelotaris 1926 vão estar disponíveis no dia de estreia, 5 de julho, na SkyShowtime. Confere o trailer e o poster.

Las Pelotaris 1926 poster skyshowtime
Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

those about to die

Recomendamos