Sonhar em Negro: comédia britânica estreia na Filmin
| 03 Abr, 2024

Publicidade

A comédia britânica Sonhar em Negro (Dreaming Whilst Black, no original) tem a sua data de estreia marcada para 9 de abril, na Filmin.

Sonhar em Negro acompanha a história de Kwabena (Adjani Salmon), que trabalha numa empresa de recrutamento instável enquanto sonha tornar-se realizador de cinema. No entanto, o seu emprego não é apenas um obstáculo, mas sim um reflexo dos inúmeros desafios que enfrenta diariamente: o racismo num ambiente de trabalho maioritariamente branco, dificuldades financeiras, relacionamentos amorosos complicados e muito mais. Com ironia mordaz e sarcasmo, a série expõe as microagressões racistas presentes na sociedade, frequentemente perpetradas por aqueles que afirmam serem apologistas da diversidade cultural.

Nomeada para Melhor Comédia e Melhor Ator de Comédia nos prémios BAFTA deste ano, Sonhar em Negro, que começou como uma webseries em 2018, é baseada nas experiências reais de Salmon e Ali Hughes. Devido ao grande sucesso que obtiveram, em 2021 desenvolveram um episódio piloto para a BBC, que posteriormente lhes rendeu o BAFTA de Talento Emergente.

Composta por seis episódios de aproximadamente 25 minutos cada um, a 1.ª temporada de Sonhar em Negro chega à plataforma de streaming Filmin dia 9 de abril. A série já foi renovada para uma 2.ª temporada.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

fallout poster final prime video

Recomendamos