Receitas de Mãe: série britânica estreia hoje na RTP2
| 07 Abr, 2024

Publicidade

A RTP2 estreia hoje, ao final da tarde, a série britânica Receitas de Mãe (Maternal, no nome original).

Inspirado na vida de uma cirurgiã chamada Zoe Barber, este drama centra-se em três médicas, Maryam Afridi (Parminder Nagra), Catherine MacDiarmid (Lara Pulver) e Helen Cavendish (Lisa McGrillis), que conciliam os desafios da profissão com a vida familiar no regresso ao trabalho após terem estado de licença de maternidade. Num mundo pós-pandemia, com o Serviço Nacional de Saúde sobrecarregado, o seu trabalho é mais exigente do que nunca.

Afridi é pediatra, tem dois filhos bebés e o seu regresso ao trabalho após dois anos de ausência é seriamente afetado por um incidente logo na primeira semana. Uma combinação de fatores vai fazer esta médica questionar as suas prioridades.

MacDiarmid é uma cirurgiã geral que trabalha com traumas e que luta para ser bem-sucedida no campo cirúrgico, ainda muito marcado pelo machismo. No entanto, ela está determinada a avançar na carreira, mesmo que para isso tenha que recorrer a medidas drásticas.

Cavendish é médica do Serviço de Medicina Intensiva, na Unidade de Cuidados Agudos Diferenciados, e tem como chefe o marido, o que coloca uma pressão extra na relação, depois de um caso de Guy com uma colega bastante mais nova.

A série foi cancelada ao fim de uma temporada, contando assim com apenas seis episódios. Os episódios são emitidos aos domingos, ao fim da tarde, sendo que o primeiro estreia hoje, às 19h20. À noite podes continuar a acompanhar The Spectacular.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos