RTP2 estreia série neerlandesa The Spectacular
| 23 Mar, 2024

Publicidade

A série neerlandesa The Spectacular (Espetacular, no título em português) chega amanhã, dia 25 de março, à RTP2.

Com quatro episódios, a série é baseada numa história verídica e passa-se no fatídico ano de 1988, que foi palco de várias ofensivas por parte do IRA (Exército Republicano Irlandês). Depois de dois ataques violentos cometidos contra soldados britânicos em Limburg, nos Países Baixos, uma académica, de nome Jeanine Maes, é chamada a ajudar na investigação dos crimes. Não tardará até ser confrontada com a principal suspeita, Fiona Hughes, membro perigoso do IRA.

Ao mesmo tempo, na Irlanda do Norte, o MI5, serviço de inteligência britânico, obriga Patrick Lynch, um voluntário do IRA, a infiltrar-se no restrito círculo de um especialista em explosivos chamado Declan Moore. Este, encorajado por um antigo parceiro de armas, vai tornar-se o líder de uma célula armada a operar em solo europeu. No entanto, é imperativo colocar duas questões: a obsessão de Jeanine com Fiona põe em risco o processo de paz entre Grã-Bretanha e Irlanda do Norte? E estará o IRA a perder poder?

Do elenco fazem parte nomes como: Aoibhínn McGinnity, Ian Beattie, Hadewych Minis, Michel Sluysmans, Jacob Derwig, , Kerr Logan, Cillian Lenaghan, Declan Conlon, Porgy Franssen e Carina de Vroome.

The Spectacular estreia às 22h e tem emissão aos domingos. A RTP2 continua assim a reforçar a sua aposta em séries europeias, estando atualmente a transmitir também Dar-Te-Ei Tudo Isto, uma minissérie francesa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos