RTP Memória emite Uma Casa na Pradaria
| 20 Jan, 2024

Publicidade

A RTP Memória vai emitir Uma Casa na Pradaria (Little House on the Prairie, no título original) de segunda a sexta-feira, a partir de dia 22 de janeiro, pelas 21h30. A série substitui assim Baywatch na programação do canal.

Tendo como base os livros de Laura Ingalls Wilder, onde a escritora relata vários acontecimentos da sua infância, a série estreou em 1974 e esteve no ar durante nove temporadas, a que se seguiram três telefilmes. A trama dá-nos a conhecer a vida e as aventuras da família Ingalls na sua pequena casa, situada numa pradaria em Plum Creek, Minnesota, na América rural do final do século XIX. O núcleo familiar principal é composto por cinco elementos: o pai Charles; a mãe Caroline; Mary, a filha mais velha; Laura, a filha do meio; e Carrie, a caçula. No entanto, com o decorrer das temporadas, a família vai contando com novos elementos.

Temas como a fé, alcoolismo, pobreza, preconceito e adoção foram abordados ao longo da série dramática que não deixa, no entanto, de contar com momentos cómicos e mais leves.

Criada por Blanche Hanalis, Uma Casa na Pradaria conta com Melissa Gilbert, Michael Landon, Karen Grassle e Melissa Sue Anderson nos papéis principais. Nomes como Jason Bateman, Shannen Doherty, Richard Bull e Katherine MacGregor também fizeram parte do elenco.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos