RTP2 estreia minissérie francesa Bardot
| 14 Dez, 2023

Publicidade

A minissérie francesa Bardot tem data de estreia marcada para dia 20 de dezembro, às 22h, na RTP2.

Bardot conta a história de Brigitte Bardot (Julia de Nunez) desde a sua infância até à sua ascensão ao estrelato, depois de protagonizar o filme Et Dieu… Créa la Femme (E Deus… Criou a Mulher, título em português). A minissérie acompanha a infância na Riviera Francesa, a descoberta do cinema, o casamento com Roger Vadim, o sucesso internacional e a luta pelos direitos dos animais.

Bardot é um retrato de uma mulher complexa e contraditória, uma figura icónica do século XX, que representou o ideal de beleza e liberdade da sua geração, dez anos antes do maio de 68. A minissérie explora a vida pessoal e profissional de Bardot, assim como as suas lutas interiores.

O elenco é ainda composto por nomes como: Victor Belmondo (Notre-Dame), Géraldine Pailhas (Marseille), Hippolyte Girardot (Irma Vep), Yvan Attal (Ad Vitam) e Anne Le Ny (Une Affaire Française). A minissérie foi criada por Danièle Thompson e Christopher Thompson, que acumulam também os cargos de argumentistas e realizadores.

A minissérie Bardot tem estreia marcada então para dia 20 de dezembro, às 22h, na RTP2. É constituída por seis episódios que serão emitidos de segunda a sexta, sempre no mesmo horário.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos