Histórias da Montanha: RTP1 estreia adaptação dos contos de Miguel Torga
| 31 Ago, 2023

Publicidade

Histórias da Montanha estreia a 4 de setembro às 22h00, na RTP1. Os episódios serão transmitidos semanalmente às segundas-feiras, sempre no mesmo horário.

A nova aposta do canal público é uma adaptação dos contos icónicos de Miguel Torga, um dos mais influentes poetas e escritores portugueses contemporâneos. A Maria Lionça, O Leproso, O Alma Grande, A Paga e Mariana são as cinco histórias, baseadas nas obras Contos da Montanha e Novos Contos da Montanha, que nos vão ser contadas.

A série faz o retrato de vidas humildes em Portugal, através de um olhar íntimo sobre uma comunidade rural dos anos 40, onde predomina o isolamento, o espírito de sacrifício e a grandeza do povo transmontano. No primeiro episódio, intitulado A Maria Lionça, a desgraça acaba por transformar Maria Lionça, que na infância era a alegria da aldeia na sua infância, num exemplo de resistência ao sofrimento.

Fazem parte do elenco nomes como: Anabela Moreira, Madalena Aragão, João Arrais, Cláudio da Silva, Miguel Amorim, Miguel Nunes, Victoria Guerra, Ricardo de Sá, Vera Moura, Beatriz Gaspar, Ivo Arroja, Filomena Gigante, entre outros. A realização desta produção da Fado Filmes está a cargo de Luís Galvão Teles.

Já podes assistir ao trailer de Histórias da Montanha, da RTP1:

Texto adaptado de comunicado de imprensa do canal.
Créditos da imagem: Fado Filmes

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos