Pôr do Sol: série chega à Prime Video em agosto
| 26 Jul, 2023

Publicidade

As duas temporadas da popular série portuguesa da RTP, Pôr do Sol, vão ficar disponíveis no catálogo da Prime Video a partir do dia 4 de agosto.

A família Bourbon de Linhaça, conhecida em Santarém como uma das mais influentes famílias de que há memória, é dona da herdade do Pôr do Sol, rica em cereja da melhor qualidade e de cavalos que são campeões mundiais de corrida. Contudo, nem tudo são rosas e as desgraças começam a bater à porta.

A narrativa acompanha Matilde Bourbon de Linhaça (Gabriela Barros), que vive na ilusão de encontrar um amor para a vida. Descrita como “filha da lezíria”, cresceu a ver os cavalos do pai Eduardo (Marco Delgado) serem campeões e acaba por se apaixonar por Lourenço Paulino (Diogo Amaral), um grande amigo de infância e filho de António (Manuel Cavaco), empregado da sua família. Porém, o casal vive um amor impossível, já que na Herdade do Pôr do Sol se vivem tempos difíceis e há um segredo antigo que pode trazer reviravoltas. Para além disso, a protagonista terá de partilhar as atenções no ecrã com a sua irmã gémea, de quem foi separada à nascença.

Caracterizada pela oposição cliché entre ricos e pobres, a 2.ª temporada avança aproximadamente um ano no tempo. Os Bourbon de Linhaça estão de volta, a revista está diferente, a banda continua a tocar e o bairro tem mais animação. Simão encontra-se num percurso moral em busca de se tornar uma pessoa melhor, enquanto Madalena continua a lutar contra os demónios do passado.

Distinguido nacional e internacionalmente, o projeto é da autoria de Henrique Dias (que acumula funções de guionista), Manuel Pureza (também o realizador) e Rui Melo.

Esta estreia coincide com o lançamento do filme O Mistério do Colar de São Cajó a 3 de agosto nos cinemas portugueses.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos