Lúcia, a Guardiã do Segredo estreia na SIC em agosto
| 27 Jul, 2023

Publicidade

Lúcia, a Guardiã do Segredo vai chegar à SIC no dia 2 de agosto na SIC, mais de dois meses depois de ter estreado na OPTO.

Em 1917, quando tinha apenas dez anos, Lúcia dos Santos viveu uma experiência mística que ficaria conhecida na história da religião mundial como Aparições de Fátima. Ela e os primos, Francisco e Jacinta, afirmaram ter visto Nossa Senhora enquanto pastoreavam os animais no campo. Lúcia terá sido a única a falar com a Virgem, tornando-se involuntariamente na Guardiã do Segredo. As aparições aos três Pastorinhos culminaram com o Milagre do Sol, ocorrido a 13 de outubro de 1917, na Cova da Iria, conforme tinha sido previsto pelas crianças.

A ação decorre em dois períodos distintos, o início do século XX e a década de 80, dando a conhecer ao público o percurso de vida da menina que está por detrás da figura religiosa. Lúcia foi detida, submetida a cruéis interrogatórios, separada da família e impedida de estudar e despojada do direito à própria identidade.

Madalena Albuquerque, a jovem cujo destino se cruza com o de Lúcia, é o seu oposto. Proveniente de uma família abastada, teve a oportunidade de estudar medicina e fazer as suas escolhas com toda a liberdade. Contudo, aos 22 anos, apaixona-se por Francisco. O pai de Madalena, um homem autoritário e conservado, opõe-se completamente a esta relação da sua única filha com um rapaz de um estrato social modesto. Eduardo vai então manipular as coisas de forma a que Madalena acredite que foi usada e abandonada pelo homem que ama, o que atira a jovem para uma depressão profunda que a leva a procurar refúgio no Carmelo de Santa Teresa, onde é acolhida pela tia paterna.

A minissérie de três episódios conta com nomes no elenco como: Márcia Breia, Madalena Almeida, José Condessa, Margarida Marinho, Joaquim Horta, Lourenço Ortigão, Cláudia Vieira, Adriano Carvalho, Maria João Falcão, Carla Chambel, Paula Lobo Antunes, Guilherme Filipe, Isabela Valadeiro, Raquel Sampaio e Inês Faria, entre outros.

Lúcia, a Guardiã do Segredo será exibida nos dias 2, 3 e 4 de agosto, na SIC, mas ainda não foi revelado o horário das emissões.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos